Começamos a viver o Ano da fé dia 11 de outubro de 2012, no 50º aniversário do Concílio Vaticano II, e terminaremos no dia 24 de novembro de 2013, Solenidade de Cristo Rei do Universo. “É convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, único Salvador do mundo”. A PORTA DA FÉ, que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós. "Será um momento de graça e de empenho para uma sempre mais plena conversão a Deus, para reforçar a nossa fé n'Ele e para anunciá-Lo com alegria ao homem do nosso tempo", explicou o Papa Bento XVI.
A fé é um dom gratuito que Deus concede ao homem, uma virtude sobrenatural infundida por Ele.Recebemos esse dom pelo sacramento do Batismo. Por isso crer só nos é possível pelos auxílios exteriores do Espírito Santo. Jesus Cristo é nossa fé, é o conteúdo, o modelo e o centro da nossa crença. É Ele que caminha conosco e nos fortalece na fé. Para viver, crescer e perseverar até o fim na fé, devemos alimentá-la com a Palavra de Deus e manifestá-la na vida com obras.
Como uma mãe que ensina seus filhos a falar e com isto a compreender e a comunicar, a Igreja nossa mãe nos ensina a linguagem que nos introduz na compreensão e na vida da fé.
fonte: Catecismo da Igreja Católica
Olá,amigos!
ResponderExcluirEste cantinho está cada dia mais lindo. Amei os corações flutuando! Gostaria muito que participassem do sorteio de livros que estou realizando em meu blog:
nospassosdejesusamor.com.br
Deus os abençoe!
Com carinho,
Angela