Por isso o mês de maio é especial, momento próprio para homenagear as mães e agradecer a Deus que escolheu uma mãe para nos gerar, criar, educar, proteger e amar. È também o mês de Maria, a mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e nossa mãe do céu. A presença da virgem Maria em nossas vidas é real, ela intercede por nós e nos guia a cada momento para o seu filho Jesus.
Devemos ser fiéis à mãe de Jesus, oferecendo nossas orações, aflições e suplicas, pois ela é nossa intercessora. Em cada lar cristão deve-se reservar um lugar especial e respeitoso para colocar uma imagem da mãe do Nosso Senhor.
Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Monte Serrat, Nossa Senhora de Fátima., Nossa Senhora desatadora dos nós, etc. Todas as Nossas Senhoras são uma só, os títulos diferentes são devido aos privilégios que revelam sua missão, fatos históricos da sua vida, virtudes com que foi adornada ou os lugares de suas aparições. Aproveitemos este Mês para nos dedicarmos mais as orações mariana: A Ave Maria e o Salve Rainha são as mais conhecidas, nestas orações reconhecemos a grandeza de uma jovem que mesmo ocupando lugar privilegiado na história da Salvação se fez serva e humilde. (Lc 1, 26-38).
Quer sejamos filhos ou mães, Maria é nosso exemplo de humildade, obediência e fidelidade a Deus.
Parabéns a todas as mães que com amor, dedicação e às vezes até sacrifícios educam e formam homens e mulheres de bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário