quarta-feira, 27 de março de 2013

Caminhando para a Ressurreição

Semana Santa
Na Semana Santa fazemos memória nos 7 dias de tudo o que Jesus viveu: Paixão, morte e Ressurreição. A Semana Santa começa com:






Domingo de ramos:
Jesus é aclamado o Messias, Ele vem a nós como Rei humilde e servidor. 









Quinta-feira Santa
Na quinta-feira Santa inicia-se o Tríduo Pascal: recordamos a Ceia do Senhor quando Jesus instituiu a Eucaristia e o Sacerdócio. Na celebração o sacerdote lava os pés de doze pessoas imitando o gesto humilde de Jesus que lavou os pés dos seus discípulos.
Sexta-feira Santa – Paixão do Senhor
É dia de acompanharmos em silêncio os passos de Jesus, o sofrimento e agonia para o Calvário. Jesus dá a sua vida por nós ao ser crucificado e morto.
Sábado Santo – Vigília Pascal
Antecedem as comemorações do domingo da Páscoa, a celebração começa com o fogo novo onde se acende o Círio Pascal e uma breve vigília a luz de velas.
Domingo da Páscoa – Ressurreição de Cristo
É a libertação do pecado e da morte, passagem da morte para a Vida, Porque Jesus Ressuscitou! É dia de alegria, pois é a maior e mais importante festa da Igreja Católica. Lembremos o que Jesus nos prometeu: “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito, pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou também vós estejais.” (Jo, 14, 1-3). 

Linda promessa, especialmente neste Ano da Fé, não é mesmo? Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário