sexta-feira, 4 de maio de 2012

ALEGRA-TE, Ó CHEIA DE GRAÇA!


Maria, a santíssima Mãe de Deus, sempre virgem, é a obra-prima da missão do Filho e do Espírito na plenitude do tempo. Pela primeira vez no desígnio da salvação e porque o seu Espírito a preparou, o Pai encontra a morada na qual o seu Filho e o seu Espírito podem habitar entre os homens. 
O Espírito Santo preparou Maria pela sua graça. Convinha que fosse cheia de graça a Mãe d'Aquele em Quem habita corporalmente a plenitude da divindade (Cl 2, 9). Ela foi, por pura graça, concebida sem pecado, como a mais humilde das criaturas, a mais capaz de acolher o dom inefável do Onipotente.
É pelo Espírito Santo que a Virgem concebe e dá à luz o Filho de Deus. A sua virgindade torna-se fecundidade única, pelo poder do Espírito e da fé. 
Finalmente, por Maria, o Espírito começa a pôr em comunhão com Cristo os homens que são objetos do amor benevolente de Deus e os humildes são sempre os primeiros a recebê-lo: os pastores, os magos, Simeão e Ana, os esposos de Caná e os primeiros discípulos.
fonte:catecismo da Igreja Católica


Dai-me Senhor um coração semelhante ao de Maria, para receber diariamente Jesus em minha vida.Humilde, para buscá-lo nos momentos difíceis e lembrá-lo nos momentos bons!

Um comentário:

  1. BELÍSSIMA POSTAGEM. AHHHH LI SEU COMENTÁRIO, AGRADEÇO E DEPOIS QUERO VER FOTOS DE SUA LEMBRANCINHA RSRSRS. ABRAÇO... PAZ E LUZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir