quinta-feira, 19 de julho de 2012

O BOM TESOURO DO CORAÇÃO

Ana e Teresa estudavam juntas e eram amigas de verdade, confidentes e sinceras. Um dia Ana foi colocada numa situação muito complicada. Ela foi acusada pela professora de estar colando.
Teresa defendeu Ana na frente de todos os colegas, dizendo ser mentira, e mesmo com o perigo de ser suspensa, defendeu sua amiga na presença do diretor. Depois de sofrerem uma advertência, elas sobreviveram ao conflito, pois de fato, Ana não tinha colado na prova. Ao saírem da escola, Ana levou Teresa a um lugar especial para ela e numa árvore enorme escreveu: “Hoje, minha amiga Teresa, contra tudo e todos me defendeu e me salvou de uma situação muito embaraçosa”. E disse para Teresa: “Está registrado aqui para que eu nunca esqueça”. 
Um mês depois, Tereza brigou e humilhou Ana na frente de todas as amigas por um motivo muito bobo, fazendo-a chorar muito.
Ela se abaixou e, com um pedaço de pau, começou a escrever na terra: “Hoje minha querida amiga Teresa me humilhou em público, me deixando muito triste”.
Teresa percebeu o que Ana estava escrevendo e imediatamente perguntou: por que na vez anterior você tinha escrito na árvore e agora está escrevendo na terra?
Ana respondeu: “Teresa, aquilo que você fez no mês passado eu não quero esquecer nunca, o que hoje você me fez eu quero que desapareça da minha memória o mais rápido possível”. Emocionada, Teresa abraça sua amiga e pede desculpas.
Será que guardamos as coisas boas, e esquecemos as ruins?

       Fonte: Parábolas que transformam vidas  - Pe. Marcelo Rossi

É possível tornar a vida simples e bela: somos todos iguais, erramos e acertamos muito mais. Não queremos algo que não podemos oferecer! uma amizade perfeita, não somos Deus, somos humanos. Mas que tal oferecer uma amizade fiel, onde podemos errar sim, mas Jesus nos ensina a pedir perdão e perdoar. O mundo nos apresenta diversas situações e para conservar amigos só mesmo guardando os momentos bons e descartando os que não foram tão bons bons. (20 de julho - dia do amigo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário