quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Uma missionária da Caridade



Deus esta sedento com uma sede infinita de amar e ser amado por nós. Não importa o quanto somos pecadores. Os nossos corações humanos criados a imagem e semelhança de Deus, também estão sedentos de amor: amar e ser amados. 
Assim como não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus, desta mesma forma, o homem não pode viver sem o amor que jorra do coração de Deus através dos corações dos seus irmãos. 
A misericórdia de Deus anseia ir ao encontro do homem em sua miséria e na culpa dos seus pecados, para abraça-lo, beija-lo, purificá-lo e restaurar a sua dignidade humana de filho de Deus, e alegrar-se com todos com grande alegria para que este, seu filho que estava perdido foi encontrado. 
Deus na sua sede pelo homem que havia esquecido o que significa ser homem e que é esquecido pelos outros, bate a porta dos nossos corações o tempo todo em todo lugar.Deus lhe falou da sede que Ele tem por cada ser humano especialmente pelos pobres mais pobres, por aqueles mais esquecidos entre os seus filhos.Deus lhe falou em particular da sua sede por ela em particular, assim como por cada uma que consagrasse a sua vida como Missionária da Caridade. 
Deus em sua misericórdia continua batendo em muitos corações no mundo inteiro. Chamando-lhes a se unir a sua aventura de amor: ”as Missionárias da Caridade”. Hoje são mais de 4.500 irmãs ativas e contemplativas de 80 nacionalidades, estamos espalhadas a serviço em 132 países do mundo, contamos também com padres Missionários da Caridade, Leigos Missionários da Caridade que partilham o nosso carisma e a nossa obra de amor, e muitos voluntários de todas as partes do mundo.

Beata Teresa de Calcutá. rogai por nós!
fonte: Missionárias da Caridade

Nenhum comentário:

Postar um comentário