terça-feira, 4 de setembro de 2012

Venha, Seja minha luz


Venha, seja minha luz. Este convite de Jesus à Madre Tereza em 1946, foi a Luz que iluminou a sua vida inteira. A resposta de todo o coração de Madre Tereza ao chamado de Jesus o que a Igreja nos apresenta como um exemplo e inspiração na ocasião de sua Beatificação. Elevando-a a posição de bem-aventurada em 19 de Outubro de 2003, A igreja declarou-a como modelo e intercessora. Sua resposta a este chamado levou-a a alcançar uma grande santidade não muito pelo que ela fez, mas por quem ela se tornou. “A santidade não é um luxo para poucos, mas  um simples dever para ti e para mim” (ela repetia frequentemente).
Enfim, foi sua experiência em 1946, da “Sede Infinita de Jesus na Cruz por amor e por almas” que esteve na raiz do seu chamado e que penetrou todo o seu ser. Ainda que a sua missão fosse direcionada aos mais necessitados, aos mais pobres ela não a considerou somente como um serviço social. A sua missão tinha como objetivo a salvação e a santificação daqueles que ela servia. Com os olhos da fé ela percebia a realidade da presença de Deus escondida no pobre. Era uma verdadeira contemplativa no coração do mundo. ”tocando Jesus 24 horas por dia”. Cada dia depois de receber Jesus na Santa Comunhão, ela ia as pressas em união com Maria servir Jesus nos mais pobres dos pobres.Depois retornava dos pobres para adorá-lo em oração silenciosa na Adoração Eucarística.A afirmação de Jesus “a mim o fizestes” lhe dava a perspectiva mais profunda do seu serviço aos pobres. 
Com o seu terno carinho pelos mais pobres dos pobres, ela tornou-se o símbolo do amor e compaixão para com os marginalizados da sociedade. A sua vida e o seu trabalho se destacam como lembranças de que “Deus ainda ama o mundo e Ele nos envia, a você e a mim, para ser o seu amor e compaixão para com os pobres”.


Oração 
Bem-aventurada Teresa de Calcutá, tu permitiste o 
sedento amor  de  Jesus na Cruz se  tornar   uma 
chama viva dentro de ti, e assim chegaste   a  ser 
Luz do Seu amor para todos. Obtém do Coração de Jesus...
(faça o seu pedido). 
Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo 
o meu ser tão completamente que  a   minha   vida 
também possa irradiar sua luz e amor aos outros. 
Amém.
Imaculado Coração de Maria, Causa de Nossa Alegria, rogai por mim.
Bem-Aventurada Tereza de Calcutá, rogai por mim.
(festa em honra a Beata Teresa de Calcutá 05 de setembro)

Fonte: Missionárias da Caridade

Nenhum comentário:

Postar um comentário