segunda-feira, 24 de março de 2014

Anunciação do Anjo a Maria (Novena)


As novenas são feitas para pedir uma graça, para agradecer pela graça alcançada ou para louvar a Deus. Normalmente são feitas em datas próximas aos dias que são festejados os santos e também em qualquer período do ano.  É um momento dedicado à meditação e reflexão.
A novena aproxima de Deus quem a está rezando ou aqueles a quem  são voltadas. Feita com fé e devoção alcançamos muitas graças entre elas a de enxergar o mundo e as dificuldades diárias com mais serenidade e amor.



Novena dos Nove Meses de Gestação de Nossa Senhora ( iniciar 25 de março)
Ó Maria, Virgem sem mancha, que preparastes em vosso seio virginal uma morada ao Filho de Deus, eu me envergonho de aparecer diante de vós. Mas, porque desejo que o Filho de Deus, o qual quis nascer de vós, renasça espiritualmente em mim e me conceda a graça de que tanto necessito prosto-me a vossos pés e vos suplico que me alcanceis esta graça que tanto desejo (pedido), enquanto passo a vos reverenciar por todas as horas em que trouxestes em vosso ventre o Filho de Deus.
Rezar a Ave Maria, dizendo:
Bendita seja a Santa e Imaculada Conceição da Virgem Maria Mãe de Deus.
Repetir a Ave Maria e a jaculatória por vinte e quatro vezes
(Rezar diariamente durante o período que vai da anunciação do anjo a Nossa Senhora – 25 de março – ao nascimento de Jesus – 25 de dezembro).


Um comentário:

  1. Essa novena é poderosa! Aprendi com minha mãezinha que era muito devota de Nossa Senhora. Que bom encontrá- la neste site!

    ResponderExcluir