sábado, 22 de março de 2014

No dia da confissão


Aproximando-se do sacerdote no confessionário, fazer o sinal da cruz e iniciar a confissão dizendo: "Padre, dai-me a vossa bênção, porque pequei".
Em seguida dizer quanto tempo faz que não se confessa.
Contar então claramente os pecados; se houver dúvidas, perguntar; ouvir as palavras do confessor e responder-lhe às perguntas. É necessário declarar todos os pecados ainda não confessados, dos quais houver lembrança, indicando o número deles, ao menos aproximadamente.
Ao terminar, pode dizer: "Destes pecados e de todos os pecados dos quais não me recordo, peço o perdão e a absolvição".
Logo depois, escuta-se com atenção as recomendações do sacerdote, a penitência que impõe e reza-se o Ato de Contrição.
O padre com a mão estendida faz uma oração e nos dá o perdão.
O padre faz a despedida e dizemos: Muito obrigado.
Depois da confissão permanecer na Igreja um pouco mais, rezar e realizar a penitência.   .

ATO DE CONTRIÇÃO
Ó meu bom Jesus, que morrestes na cruz para me salvar, perdoai os meus pecados, porque deles me arrependo e não quero mais pecar. Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário