sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sagrado Coração de Jesus, eu confio em vós


Do ano de 1673 a 1675, Jesus aparece algumas vezes a Margarida Maria Alacoque, uma freira da Congregação das Irmãs da Visitação. Nesse tempo na Igreja muitas pessoas tinham medo de Deus, pois  não conheciam o  seu amor e a sua misericórdia,  pensavam não ser dignos de recebê-lo na Eucaristia frequentemente. Com este pensamento muitos não recebiam a Eucaristia e não sentiam amor por Deus. Em uma das suas aparições a Margarida Maria Jesus lhe disse: “Olha para este coração que ama tanto aos homens e recebe somente indiferenças e ingratidão”. Jesus explica para ela os símbolos da sua paixão que foram plantados no seu coração desde o primeiro momento da sua encarnação até á cruz:
· A chaga em seu coração significa que ele é ferido pelo nosso pecado especialmente pecado mortal,
· As chamas significam a intensidade do amor de Jesus para cada um de nós,
· Os espinhos significam ingratidão, frieza e indiferença por ele. Jesus explica para Santa Margarida Maria, que ele que ser Rei de todos os corações individuais, famílias, e nações. E faz a ela doze promessas que são para todos aqueles que se consagrarem ao seu sagrado Coração.
As Doze Grandes Promessas do Sagrado Coração de Jesus.
1ª ) As almas consagradas a meu coração Eu darei todas as graças necessária para cumprir os deveres de seu estado de vida.”Sem mim, disse Jesus,  nada podeis fazer”(Jo 15:5).
2ª) Eu darei Paz as famílias. “Eu vos deixo a minha paz, eu vos dou a minha Paz”. (Jo 14:27).
3ª)Eu as consolarei em todas as suas aflições. “vinde a mim os que padecei e andais magoados e eu vos aliviarei”. (Mt 11:28).
4ª) Serei refúgio seguro durante a vida, e sobretudo, na hora da morte.”Não vos deixarei órfão”. (Jo 14:18).
5ª) Derramarei abundantes bênçãos sobre seus empreendimentos. “Poderoso é também para cumprir o que prometeu”. ( Rm 4:21).
6ª) Os pecadores acharão em meu coração a fonte e o oceano infinito de misericórdia. “Queria misericórdia e não sacrifícios, porque não vim chamar os justos, mas os pecadores”. (Mt 9:13).
7ª) As Almas tíbias tornar-se-ão fervorosas. “Vim para que tenham vida, e a tenham em abundancia”. (Jo 10:10).
8ª) As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente a perfeição.” Sede perfeitos como perfeito é p seu pai do céu”. (Mt 5:48)
9ª) Abençoarei os lares onde for exposta e honrada a imagem do meu coração.”Hoje entrou a salvação nesta casa!.( Lc 19:9).
10ª) Darei aos sacerdotes a graça de converterem os corações mais endurecidos.”Muito lhe foi perdoado  porque muito amou.”Lc 7:47).
11ª) As pessoas que propagarem  esta devoção terão o nome escrito no meu coração.(Ap.3:5)
12ª ) Prometo excessiva misericórdia de meu coração, que meu amor onipotente concederá a todos os que consagrarem durante sete primeira sexta-feira do mês seguidas , a graça da penitência final, não morrerão em pecado nem sem receber os sacramentos servindo-lhes meu coração de asilo seguro naquele último momento. “Eis que estou à porta se alguém abrir eu entrarei. (Ap.3:20)

Um comentário:

  1. Oi amados e amadas de Deus...que lindo o blog de vocês..parabéns...já estou seguindo,os convido para fazer uma visitinha no meu bjs no ♥ Paty...

    www.catequizandocomjesus.com.br

    ResponderExcluir