sexta-feira, 19 de julho de 2013

A VERDADEIRA AMIZADE

Na guerra do Vietnã, durante uma emboscada, vários homens morreram em combate. Um dos soldados pede ao capitão para voltar ao local da emboscada pois o seu melhor amigo estava lá. O capitão lhe respondeu que não, pois já deveria estar morto, e ele não queria perder mais soldados.
O soldado pensou muito e tomou uma decisão de ir sozinho resgatar o amigo. Ao executar o resgate o soldado foi ferido, mas carregando seu amigo morto, ambos chegam ao acampamento. Quando o capitão vê o soldado com o cadáver, ele fica furioso: "Eu não falei para você não ir, agora não apenas perdi um soldado, mas dois... Valeu a pena me desobedecer e trazer um cadáver?" Porém, o soldado já falecendo, disse suas últimas palavras: "Eu faria novamente, pois quando eu cheguei lá, ele estava ainda vivo e me disse: "Eu sabia que você não me abandonaria". 
O verdadeiro amigo é aquele que está presente quando, nas tribulações todos vão embora!!!
"Ó Senhor, abençoai aqueles que Vos amam, que amam aos amigos em Vós e os inimigos por Vossa causa." (S. Agostinho) 
Agradeço a Deus pela vida dos meus amigos e pelo bem que eles me fazem e espero também estar retribuindo a  amizades que tenho com  fidelidade e carinho. Feliz dia do amigo (20 de julho).


PARÁBOLAS QUE TRANSFORMAM VIDAS
           Pe. MARCELO ROSSI

Um comentário:

  1. Ola! Linda a postagem!Feliz dia do amigo para vocês! Bela semana na paz de Jesus! Nena

    ResponderExcluir