terça-feira, 23 de julho de 2013

Ser jovem hoje

Ao mesmo tempo em que ser jovem é difícil pois são muitos os desafios, também parece fácil, vivemos num tempo em que tudo é rápido como o jovem, a tecnologia a globalização, tudo chega a cada um de nós numa rapidez que não nos permite pensar, muitas coisas já chegam pensadas, a internet nos parece uma amiga, psicóloga, com um conselho pronto, uma solução prática na qual não tivemos nem tempo de pensar, às vezes parece uma mãe protetora, que está pronta a resolver e apaziguar tudo na nossa vida. Vivemos num tempo moderno, moderníssimo onde é preciso parar, deixar toda essa rapidez fluir, todo esse imediatismo seguir e pensar será que os “mais velhos” estão certos? Será que não estou criando um mundo só para mim, é o meu quarto, meu celular, meu computador, minha vida, meus amigos virtuais, que meus pais não conhecem, aliás, a maioria nem eu os conheço pessoalmente, não sei se eles são reais. 
Com tudo o que esse mundo tem de negativo ou ruim e tudo o que tem de bom, podemos extrair uma joia, é Jesus Cristo que há mais de 2000 mil anos esteve em corpo, alma e divindade no meio do povo e permanece, na Palavra, na Eucaristia, acessível e atual para todos, Ele se encaixa em qualquer perfil, é a minha, é a sua medida: Rei, Poderoso, Soberano, servo, manso e humilde. Não é meu, nem seu, é nosso! Nosso Deus, nosso Mestre, nosso Senhor, que de todas as formas se faz presente no meio de nós, através de seus discípulos, missionários, vocacionados e consagrados, são os seus representantes. Um deles é o Sumo Pontífice sucessor do apóstolo Pedro: Papa Francisco.  
Por isso, eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. (Mt, 16, 18-19)
O Chefe Supremo da Igreja Católica, chegou no Brasil, veio comunicar o amor de Deus a todos é o Pastor que hoje Deus usa para falar conosco através da Jornada Mundial da Juventude. O Senhor está sempre pronto a fazer alianças conosco, nos perdoar e dar nova oportunidade, é sempre tempo de caminhar com Jesus, estar com Ele ou fazer a opção de começar. Ele quer a sua, a nossa SALVAÇÃO, o mundo tem jeito e pode começar por mim e por você, eu aqui saindo do meu mundinho, me abrindo para a vida que o Senhor tem para mim, muito mais plena e abundante de amor, de partilha, de perdão, de calor humano e ainda podendo aproveitar tudo que a globalização traz de forma saudável em benefício meu e do próximo, e você talvez perto ou distante (outra rua, outro estado, outro Pais), mas Ele é o mesmo, ontem hoje e sempre, é o único caminho para nós e apesar das diferenças, é Ele que nos torna irmãos.  
Que a visita do Santo Padre ajude nossa juventude a enxergar o seu valor e abundância de amor que trazem dentro de si capaz de transformar e tornar o mundo mais bonito e melhor. Deus abençoe o Papa Francisco!

Regilandia Pedrosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário