quinta-feira, 4 de julho de 2013

Conhecendo a Jornada Mundial da Juventude – JMJ

Um sonho do coração de Deus que começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coração pronto para acolhê-las.
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como foi denominada a partir de 1985, continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e a mostrar o rosto de Cristo em cada jovem.
São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.
A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. Durante a JMJ São muitas as atividades às quais os jovens são convidados a participar, como as catequeses, eventos culturais, momentos de partilha e vida comum. Mas existem aquelas que estão previstas para a Jornada, como os atos centrais (cerimônia de abertura, acolhida do Papa, a Via-Sacra, a Vigília dos jovens com o Papa e a missa de encerramento) e os atos extraordinários. Este ano de 2013, a JMJ acontecerá na cidade do Rio de Janeiro (Brasil) de 23 a 28 de julho, com o lema da “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

Pedimos ao Senhor por este encontro Jornada Mundial da Juventude que com certeza reunirá jovens diferentes na língua, na raça, na idade, mas com o mesmo desejo de fazer o mundo melhor e mais bonito, que tenham a mente e o coração abertos para acolher as graças e assumir a missão de batizado comprometido com a Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário